Google Plus You Tube twitter Flicker Facebook RSS
http://www.xoops.org/
XOOPS EQUIPAMENTOS > Prefeitura cadastra moradoras para lavanderia comunitária! XOOPS AÇUDE JOÃO LOPES > Muriçocas infestam a Capital causando transtorno e prejuízo! XOOPS Estudantes de jornalismo criam Núcleo de Comunicação no Bairro Ellery! XOOPS Entidades se solidarizam com familias, realizam caminhada e lançam nota de protesto contra morte de jovens no bairro Ellery!
Entrar
Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Escola Creuza do Carmo abre inscrições para ensino profissionalizante

Enviado por Editor em 27/12/2010 09:20:00 (1762 leituras) Nossa cidade
A Escola Estadual de Educação Profissional Creusa do Carmo Rocha, localizada na Avenida Sargento Hermínio (Ellery), está com pré-inscrições abertas para o ensino médio integral e cursos técnicos, até o dia 4 de janeiro de 2011. Serão 160 vagas para formação técnica em informática, administração, contabilidade e secretariado.

Segundo o diretor da escola, Océlio Fernandes Pereira, 80% das vagas são destinadas a alunos de escolas públicas e 20% para alunos vindos de escolas particulares. Para concorrer à vaga, os alunos precisam comprovar ter concluído o 9º ano do ensino fundamental em 2010 e ter disponibilidade para a jornada escolar integral, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. A seleção terá como critério base as notas obtidas pelos estudantes no 9º ano.

A escola Creuza do Carmo, fundada no ano de 1976, quando era governador do Ceará Adauto Bezerra, com o nome de Centro Integrado de Primeiro Grau, foi transformada em espaço de ensino profissionalizante em 2010, tendo funcionado este ano com quatro turmas de 40 alunos por sala cursando o 1º ano do ensino médio e os cursos profissionalizantes. Para 2011, mais 4 turmas de 1º ano serão abertas e a escola terá 320 alunos, em 8 turmas. Na escola profissionalizante, o currículo do ensino médio é integrado à área técnica, que se desenvolve em tempo integral.

O prédio da instituição foi reformado para receber os estudantes e a nova estrutura curricular. As aulas acontecem em período integral, no horário de 7 as 17 horas e, como no ensino médio regular, a formação ocorre em três anos. Em 2010 o espaço foi adaptado para receber alunos portadores de deficiências físicas e o muro da frente foi substituído por grades, aumentando a segurança no entorno.

O diretor informa que os alunos matriculados, receberão um “kit” contendo duas blusas da farda, uma camisa e um calção para educação física, uma agenda, livros didáticos e as apostilas das disciplinas técnicas. Durante o período em que o aluno fica na escola, três refeições são servidas, sendo duas merendas e um almoço.

18 escolas profissionalizantes em Fortaleza

Em 2008, foram criadas as primeiras 25 escolas de educação profissional. No ano de 2009, mais 26 unidades passaram a funcionar com essa nova sistemática e em 2010 oito novas escolas foram implantadas no primeiro semestre letivo. 18 unidades estão implantadas em Fortaleza e 41 em outros municípios do estado.

VEJA A LISTA DE TODAS AS ESCOLAS PROFISSIONALIZANTES DO CEARÁ.

História: Quem foi Creuza do Carmo Rocha

A homenageada com o nome da escola, foi uma destacada empresária, casada com o Jornalista Demócrito Rocha. Juntos, fundaram, em 1923, o Jornal O Povo. Mas foi depois da morte do genro, Paulo Sarasate, que ela se dedicou mais à empresa, juntamente com sua filha Albanisa Sarasate. Adquiriu larga experiência e tinha como ponto alto o bom relacionamento com os empregados.

Mais informações na escola (Av. Sargento Hermínio, em frente ao pólo de lazer) ou através do fone (85)3101-2265.

Da redação
com informações do site do Monte Castelo, Seduc e Cartilha do Bairro Ellery, de Tobias Sampaio.
Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Enviado por Tópico